quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Texto 10 : "O rock pode salvar o mundo?"

                                               Caridade ou Estratégia de Marketing?

                     Atualmente existem muitos artistas que fazem doações para orfanatos, ajudam pessoas desabrigadas e pessoas de países mais pobres. Na maioria das vezes, essas atitudes aumentam a fama desses artistas.
                     Artistas como Madonna, que ajuda na educação de crianças; Angelina Jolie e Brad Pitt, que adotaram crianças órfãs depois do terremoto do Haiti e Bono Vox, que ajuda pessoas desabrigadas de países que sofreram desastres ambientais são exemplos de boas ações.
                    Mas nem todos os artistas estão envolvidos em causas para ajudar pessoas necessitadas. É o caso do grupo Maná que está envolvido em campanhas para salvar a natureza, os animais e construir um ótimo futuro para nossos filhos e até para nós mesmos.
                   Com as atitudes desses artistas muitas pessoas são beneficiadas, entre elas crianças, adultos e até mesmo famílias inteiras. Independente de tudo isso ter realmente um sentido na vida desses artistas ou não passar de uma estratégia de marketing, o que vale realmente é a ação.

Texto 8 : "De que forma os pais poderiam de fato contribuir para fazer da leitura um hábito que começasse em casa."

                                                        Até onde vai?


         Hoje em dia, os pais preferem gastar dinheiro com roupas e brinquedos a comprar livros para a educação de seus filhos. Em países desenvolvidos como a China, as crianças aprendem desde cedo sobre a importância da leitura.
       No Brasil, a maioria das pessoas reclama por termos escolhido um presidente semi-analfabeto, mas ninguém faz nada para mudar esse quadro tão complexo que a educação brasileira apresenta.
       Isso é o resultado da falta de leitura. Se não houver incentivo por parte dos pais, as crianças não vão mais ler e em um futuro não tão distante teremos um país de crianças e adolescentes desinteressados na leitura.